Sacrifício da Aurora - Vinícius de Moraes

Um dia a Aurora chegou-se
Ao meu quarto de marfim
E com seu riso mais doce
Deitou-se junto de mim
Beijei-lhe a boca orvalhada
E a carne tímida e exangue
A carne não tinha sangue
A boca sabia a nada.

Apaixonei-me da Aurora
No meu quarto de marfim
Todo o dia à mesma hora
Amava-a só para mim
Palavras que me dizia
Transfiguravam-se em neve
Era-lhe o peso tão leve
Era-lhe a mão tão macia.

Às vezes me adormecia
No meu quarto de marfim
Para acordar, outro dia
Com a Aurora longe de mim
Meu desespero covarde
Levava-me dia afora
Andando em busca da Aurora
Sem ver Manhã, sem ver Tarde.

Hoje, ai de mim, de cansado
Há dias que até da vida
Durmo com a Noite, ausentado
Da minha Aurora esquecida...
É que apesar de sombria
Prefiro essa grande louca
À Aurora, que além de pouca
É fria, meu Deus, é fria!

2 comentários:

  1. Nada mais romantico... Pensando bem, Deus pintou o nascer e o morrer do dia de cores lindas, alegres e quentes...Deus é poeta!

    *..`♥"'..♥*....♥*....♥*....♥*....♥*..

    A vida se renova a cada amanhecer...
    e Deus nos concede a oportunidade de recomeçar sempre!

    http://valvesta.blogspot.com

    A vida se renova em cada sorriso...
    e sementes de ternura, amor e esperança vão sendo espalhadas!

    "Não vos conformeis com este mundo,
    mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito".
    (Rm 12,2)-

    http://hanukkalado.blogspot.com/

    Bom fim de semana, beijos amigo
    *..`♥"'..♥*....♥*....♥*....♥*....♥*..

    ResponderExcluir
  2. Agradeço, Valquíria.
    Feliz final de semana pra você.
    Bjs :)

    ResponderExcluir